sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Se eles podem, os judeus também podem fazer.

Há alguns dias atrás fui surpreendido com a notícia de mais uma empreitada dos shekhs árabes do Golfo Pérsico - mais precisamente os de Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos: eles haviam inaugurado um novo e luxuossíssimo hotel em que a diária deve ser astronômica. A festa de inauguração foi com direito a fogos de artifício olímpico e um mundaréu de ricos, famosos, milionários e bilionários participando da festa. 

Isso me fez refletir o seguinte: os árabes podem fazer maravilhas como construir hotéis caríssimos, construir ilhas artificiais na costa do Golfo Pérsico, fazer prédios até mais altos que qualquer eu já tenha visto, serem donos de emissoras de televisão (Al-Jazeera por exemplo), serem donos de companhias áereas e até donos de times de futebol. 

Se os árabes podem fazer, porque nós também não podemos fazer o mesmo, ou até melhor do que eles?

3 comentários:

renata.ferri disse...

Oi Nival. Tudo bem?
Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre a alimentação kosher dos judeus. Gostaria de obter seu depoimento. Poderia responder algumas perguntas para enriquecer o meu texto?
grata

Evelyne Freitas disse...

Excelente a sua consideração. Podemos. Podemos e devemos. Grandes feitos vieram de onde menos se esperava, não é?

Abraço Bloggero

Gabriel Vignoli disse...

Bem, não se esqueça do que vem junto com as obras e construções farônicas, não se esqueça do que vem junto com a riqueza dos sheiks árabes, vem junto a exploração de seu próprio povo, demagogia, ditadura, opressão, terror... Será que queremos isso? Será que Israel quer isso? SErá que é melhor investirmos nos maiores prédios do mundo que simplesmente garantirmos a subsitência de todos os judeus que procuram o seu estado-nação? Olha, eu realmente acho que devemos ser responsáveis com os nossos a construir maravilhas pra poucos.